CuruminLeitores do G1 já devem ter ouvido falar desse prolífico multiinstrumentista paulistano que chamou a atenção do “New York Times” em 2006 e da atriz de Hollywood Natalie Portman em 2007. O músico lançou seu álbum de estréia em 2003 e teve uma faixa sua incluída na trilha do filme “Cidade dos homens”. Este ano, ele retorna à cena com “JapanPopShow”, que deve refinar ainda mais a mistura de samba e funk que se tornou a sua marca registrada.
Gui Mendonça é o homem por trás da banda que tem tudo para agitar o cenário da música experimental este ano. Repleto de composições instrumentais feitas à base de trompete e batidas digitais, seu primeiro álbum será lançado em 2008. Ao vivo, completam o grupo nomes como o multiinstrumentista Curumin (bateria), além de Ryan Batista (baixo) e Clayton Martins (guitarra), integrantes da banda cearense Cidadão Instigado.
O projeto pilotado pelo brasileiro DJ Zegon e pelo produtor californiano Squeak E. Clean reúne um eclético coletivo de artistas que vai de Karen O (vocalista da banda de rock Yeah Yeah Yeahs) a Chali 2na e Gift of Gab (MCs do Jurassic 5 e do Blackalicious, respectivamente) em torno de bases feitas com samples de músicas brasileiras dos anos 60 e 70 – daí a sigla (North America South America). O resultado é uma sonoridade positiva e sem rótulos, prestes a ser registrada em filme e CD.
Juntando o nome de uma "boy band" e de um "movimento" liderado (e negado) pelos ingleses do Klaxons, o trio paulistano faz uma verdadeira festa em seus shows, com direito a invasão no palco, streap-tease e letras debochadas em inglês. O grupo ainda não tem nenhum álbum, mas suas primeiras incursões musicais podem ser ouvidas (e baixadas) na internet. Serão eles os sucessores do Cansei de Ser Sexy?
A bela voz da charmosa cantora norte-americana serve de veículo para climas onde se encontram a melancolia de Roy Orbinson e climas soturnos à Angelo Badalamenti, o trilheiro do cineasta David Lynch. Nicole, que já foi alvo de disputas ferozes por seu passe entre gravadoras, lançou no final do ano passado o seu primeiro disco, "Neptune city".





Nenhum comentário:
Postar um comentário